Hécate, em grego, significa ''a distante'' (embora alguns atribuam a origem do nome a palavra egípcia Hekat que significa ''todo poder'' já supostamente Hécate teria se originado em mitos do sudoeste asiático que fora assimilada para a região greco-romana mais tarde) mais era conhecida como a mais proxima de nós, pois se acreditava que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cães fantasmas, na frente de viajantes que por ali cruzavam.
Ela também enviava aos humanos terrores nocturnos como fantasmas ''espectros''.Ela também era conhecida como a Deusa da magia e da noite, mas em suas vertentes mais terríveis e obscuras . Era associada a ARTEMIS, mas havia há diferença de que ARTEMIS representava a luz lunar e o esplendor da noite . Também era associada a Deusa PERSÉFONE, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Os romanos assimilaram Hécate a trivia, Deusa das encruzilhadas, embora relação dada entre ambas não seja tão perfeita como em outros casos da mitologia.
Dada há relação entre feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da grecia antiga lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova.
actually the original form is "Ekátn" it is ancient Greek. the latter day form is "karen" from "katherine" and another is "nine"
ResponderExcluir